Blog,  Maternidade

A 30ª semana de gestação chegou!

Benzadeus, a 30ª semana de gestação chegou e com ela a barriguinha começa a ficar mais visível e cada movimento do bebê é um convite para um novo capítulo de amor e ansiedade. 

Como diz a música “9 meses” da Bárbara Dias, agora as pessoas já percebem que não ando mais sozinha. Quer dizer, ou não. Não sei. Depende de quem vê.

Essa barriga demorou pra apontar. Passei muito mal durante esses 6 meses. Se esse é o motivo?! Ah, isso eu já não sei. Mas sei muito bem as mudanças diárias desse corpo. Cada dia que acordo vejo uma nova barriga. Por mais pequena que ela seja. O que me deixa boba e impressionada com a magia desse processo. 

Ouvimos muito “mas você tem certeza que tem um bebezinho aí?“. Isso nunca me incomodou, porém, sim tem um serzinho, bem pequenininho, se desenvolvendo aqui dentro. E vocês nem imaginam como eu queria saber tudo o que acontece com ele. 

É como eu sempre brinquei “barriga de grávida é tipo um kinder ovo, nunca sabemos qual será a surpresa”. Mas eu não imaginei que ficaria tão curiosa com cada detalhe do desenvolvimento desse bebê. 

Mas é muito louco como ouvir esse tipo de coisa e ver vídeos de mulheres com 6 meses com aquele barrigão nos intriga e deixa vários questionamentos: “será que está tudo bem? Será que isso é normal?”. Contudo, nos lembramos que cada gravidez é única. Que não devemos nos comparar e sim viver cada momento. Porque ele passa e passa rápido demais. 

O mais importante de tudo é todo mês poder ouvir o coraçãozinho do bebê batendo forte, com 155 bpm, e o médico dizer “ele está saudável”. Isso aquece o coração, emociona e acalma.

Durante todo esse processo, o nosso corpo passa por transformações incríveis. Não é só a barriga que está mudando. O quadril se alarga, as estrias resolvem dizer “oi”, as pernas incham, os pelos ficam mais presentes, uma verruga ou outra também resolve dar o ar da graça…e tudo isso gera um turbilhão de sentimentos: surpresa, admiração, medo e uma dose extra de amor próprio.

Não vou negar, nos estranhamos um pouco. Mas isso passa. Senti esse leve estranhamento quando cheguei na 24° semana. Foi aquele famoso “ Benzadeus, que isso??? O que está acontecendo?”.

Logo a gente se olha com mais carinho e percebe que é apenas o nosso corpo se adaptando para receber uma nova vida de braços abertos. Sim! Uma vida! Meu Deus, que loucura! Mas não vamos pensar nisso agora. 

E para deixar todo esse processo mais fácil e menos curioso, tenho contado com a ajuda do aplicativo Gravidez +. Ele me mantém informada sobre tudo o que está acontecendo com o meu corpo e com o desenvolvimento do bebê semana a semana. 

E não é só isso: o app também sugere diversos artigos importantes relacionados a tudo que estamos passando. E vou te dizer, é uma verdadeira mão na roda!

Então, se você também está passando por essa fase da vida ou conhece alguém que está, não deixe de baixar o aplicativo e se conectar ainda mais com toda essa emoção. 

E para não perder nada sobre esse novo mundo de descobertas, me siga lá no instagram pra acompanhar tudo de pertinho. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *