Blog,  Florianópolis,  Notícias

Agosto gelado em Floripa: o mais frio desde 2016!

Florianópolis, conhecida por suas belas praias e clima agradável, está enfrentando um agosto de arrepiar! Sim, o frio chegou com tudo e, para quem achou que o inverno catarinense já tinha mostrado toda a sua força, as temperaturas despencaram e bateram recordes que não eram vistos há anos.

No Norte da Ilha, a terça-feira (13) começou com aquele friozinho típico de inverno, mas, desta vez, os termômetros decidiram surpreender. A menor temperatura do ano foi registrada: 5,5°C, segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). Só para ter uma ideia, até então, o recorde de 2024 era de “calorosos” 6,4°C, registrados em julho. Parece que o inverno resolveu dar seu show de despedida antes da primavera!

E a coisa não para por aí! De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina (Epagri), essa foi a manhã mais fria de agosto desde que começaram os registros, lá em 2016. Naquele ano, Floripa registrou 0,55°C no Norte da Ilha, em 12 de junho. Já pensou? E o recorde de frio na Capital, que ainda está de pé, foi de literalmente 0°C, cravados em 14 de julho de 2000. É, meus amigos, a Ilha já passou por uns perrengues congelantes!

Agora, a grande pergunta: até quando vai esse frio de lascar? Segundo a Epagri/Ciram, a massa de ar polar responsável por transformar Floripa quase em uma cidade de neve já está de malas prontas. A partir de hoje, quarta-feira (14), ela começa a se deslocar para o oceano, mas não se empolgue muito! As temperaturas ainda vão brincar com a gente, variando entre 4°C e 7°C. Ou seja, ainda dá tempo de aproveitar aquele chocolate quente e as camadas de cobertas!

Então, se você é daqueles que adora o frio, aproveite esses últimos momentos! Mas, se já está com saudade do calorzinho, fica tranquilo que a primavera logo vem aí para aquecer nossos corações (e corpos!).
E aí, quer saber como aproveitar Floripa ainda nesse inverno? Então, clica aqui!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *